Ex-aluna salesiana toca violino na 1ª missa do Padre Ángel como Cardeal

07/10/2023
Autor desconhecido

No último domingo (01), na Basílica Salesiana do Sacro Cuore (Sagrado Coração de Jesus), em Roma, na Itália, aconteceu a primeira missa celebrada pelo Pe. Ángel Fernández Artime após ser feito Cardeal pelo Papa Francisco.

No último domingo (01), na Basílica Salesiana do Sacro Cuore (Sagrado Coração de Jesus), em Roma, na Itália, aconteceu a primeira missa celebrada pelo Pe. Ángel Fernández Artime após ser feito Cardeal pelo Papa Francisco.

A celebração, que contou com a presença de numerosos concelebrantes, familiares do novo Cardeal, representantes de grupos da Família Salesiana (FS), Embaixadores de diversos países, autoridades civis e militares, além de muitos fiéis e benfeitores, também contou com a presença da brasileira Mary Rodrigues, ex-aluna salesiana do Colégio Dom Bosco de Americana (SP), que tocou violino, acompanhada de uma banda e coral, para esta celebração tão especial para a FS. “Eu me emocionei muito ao tocar na primeira missa do Reitor-Mor como Cardeal. Foi uma experiência muito especial, principalmente porque não foi somente um trabalho, foi a manifestação de tudo aquilo que eu acredito como comunidade salesiana, é ver um líder religioso que admiramos tanto ser reconhecido pelo Papa e se sentir parte disso, já que ele está representando toda a comunidade salesiana”, comenta Mary.

Segundo a ex-aluna, a alegria e orgulho pelo novo Cardeal Salesiano é perceptível e externada por todos: “Aqui se comenta muito o fato de que, dos 21 cardeais nomeados pelo Papa, o Reitor-Mor é o único que não era bispo, reforçando o quanto o Papa desejava a sua presença”.

SOBRE MARY RODRIGUES

Mary Rodrigues é natural de Lorena (SP), mas morou muitos anos em Americana (SP), onde também estudou no Colégio Dom Bosco. Mary fez parte Grupo de Animação Missionária (GAM), participou de missões com os Salesianos no Equador em 2011, pela Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora e sempre teve uma vivência muito ativa na Congregação, frequentando a Paróquia São João Bosco em Americana, no estado de São Paulo. 

Sobre como o Colégio Dom Bosco contribuiu para a sua carreira na música, Mary comenta: “Entendi a importância da música na minha vida desde cedo e o ambiente Salesiano me ajudou muito. Tinha uma banda com os amigos da escola e da equipe missionária. Fomos tocar no FEST [Festival da Juventude Salesiana] por vários anos”. 

Fonte: Rede Salesiana Brasil

Notícias
Notícias relacionadas
27/05/2024
Segundo dia de Capítulo Inspetorial
Dia foi marcado por manhã de espiritualidade e início dos trabalhos em grupo
08/08/2024
Semana Missionária em Araras
Uma Jornada de Fé e de Serviço
17/02/2023
Centro Inspetorial realiza 1º Encontro de Diretores e Gestores das Obras Sociais de 2023
O encontro foi marcado pela acolhida dos gestores que permanecerão à frente das obras sociais neste ano, além dos novos diretores salesianos e gestores leigos