Ex-Aluno do UNISAL fala com calouros sobre sua missão em Angola

O Ex-Aluno do Curso de Tecnologia em Software Livre e professor da Pós-Graduação lato sensu do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana, Alexandre Aguado, falou com os calouros do Campus Dom Bosco, em 27 de fevereiro, sobre “a cultura hacker e o dom da gratuidade”, realizando um paralelo entre a vontade de mudança da realidade e a sua experiência como missionário salesiano em Angola durante o ano de 2010, oportunidade em que colocou em prática seus conhecimentos voltados à área de tecnologia. A atividade faz parte do projeto Adote uma Entidade cujo objetivo é fortalecer os vínculos dos alunos com a solidariedade e a troca de ensinamentos entre as pessoas.

A noite também contou com a presença do diretor de operações Homero Tadeu Colinas e do coordenador de Extensão Flavio Rossi e da PdU – Pastoral da Universidade.

O assunto tratado por Alexandre demonstrou que em uma missão há uma percepção inicial de que vai para ensinar alguém, mas o voluntariado ensina que o ensinamento é coletivo, é uma troca.

Comunicação e Marketing – UNISAL

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: