Ex-aluno salesiano é campeão brasileiro no duatlon

O ex-aluno do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora de Aracaju-SE, Rômulo Menezes, foi campeão da categoria sub-23 do Duathlon em Porto Alegre. Competindo com mais de 140 atletas, conquistou ainda o quarto lugar geral na Elite.

A prova aconteceu no dia 30 de abril, na semana mais fria do ano na capital gaúcha. Os atletas enfrentaram 10km de corrida em 4 voltas, seguidos de 40km de ciclismo em 8 voltas e mais 5km de corrida em 2 voltas.

Em depoimento ao Salesiano Aracaju após a conquista, Rômulo falou sobre a importância que a escola teve em sua trajetória: “Entrei no Salesiano e na Natação por influência da minha irmã, começando a competir com apenas oito anos. O apoio do colégio foi essencial desde o início, uma vez que o mesmo preza pela formação do aluno e do atleta, fazendo com que eu nunca deixasse de me dedicar também aos estudos, conquistando resultados importantes tanto no Esporte quanto em Olimpíadas pedagógicas como: Olimpíadas de Informática e Olimpíadas de Astronomia, a nível nacional. Tudo que aprendi lá foi de muita importância. Posso dizer que sou uma pessoa que tem a essência do aluno salesiano, levando os valores para minha vida até hoje.

RSE Informa com informações de Andreza Nonato e do G1

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: