Exercitando o protagonismo juvenil na diversidade das escolhas

Com os educadores e educandos do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco Pinheiros, ligado ao Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco do Alto da Lapa, em São Paulo, todos os momentos são aproveitados para o desenvolvimento pessoal e lúdico. Os acontecimentos do dia 25 de setembro traduzem um bom exemplo. As crianças e adolescentes comemoraram os aniversariantes do mês e o tema foi time de futebol. Para a caracterização, cada participante esteve com a camiseta do seu time favorito e, pelo menos neste dia, tornaram-se grandes fenômenos do futebol. Com esse incentivo foi ressaltado aspectos da amizade, da harmonia e do respeito à diversidade.

Nesse mesmo clima de alegria seguiram os jogos da Miniolimpíada iniciados em 19 de setembro, evento focado no bicentenário de Dom Bosco, onde cada participante tem dado o seu melhor, indo além dos seus próprios limites. A diferença de idade tem sido apenas um detalhe. As equipes são unidas e focadas em um único objetivo: provar o quanto são capazes. E, para despertar o protagonismo infantil e o respeito, cada equipe tem um líder, a referência do grupo.

Entre aplausos e parabéns, foi realizada nesse mesmo dia a premiação de quatro educandos de cada oficina do Vem-Crê-Ser que foram destaque nos meses de agosto e setembro. “Esse é um momento de grande expectativa e alegria, pois a cada mês crianças e adolescentes vêm superando e mostrando que as atividades desenvolvidas nas oficinas são ações construtivas que colaboram para o seu crescimento pessoal, familiar e na sociedade”, enfatiza Edina Cristina Andrade, auxiliar de coordenação do Vem-Crê-Ser.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: