Festa e Missa Solene em honra a São João Bosco

No dia 16 de agosto, recorda-se o dia do nascimento de São João Bosco, festa de aniversário em que o fundador dos Salesianos completaria 206 anos.

Em Sorocaba, a celebração foi vivenciada por meio de uma missa solene presidida pelo Diretor Geral da presença salesiana na cidade, Padre Orivaldo Voltolini.

VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA

Este ano, desde março, a Igreja celebra a convite do Papa Francisco, o “Ano da Família”. Na ocasião da solenidade de São José, o Santo Padre exortou aos fiéis sobre a vivência de um ano que promova o amor familiar (O Ano da Família – Amoris Laetitia). O Pontífice acrescentou, ainda: “O convite a um renovado e criativo impulso pastoral para colocar a família no centro das atenções da Igreja e da sociedade.”

Essa proposta do Papa Francisco já era uma preocupação para Dom Bosco. O pai e mestre da juventude viu em seu oratório, o caminho para ensinar uma espiritualidade juvenil e familiar. Foi assim que Dom Bosco organizou seu sistema educativo, baseado na razão, religião e no amor, gerando uma educação fomentada em um ambiente familiar e alegre.

RETORNO DO ORATÓRIO FESTIVO

Na Comunidade Paroquial, busca-se vivenciar essa prática de respeito e de amor pela juventude e pela família. Por isto, no último fim de semana de agosto, as atividades do oratório festivo, em Sorocaba, serão retomadas, respeitando os protocolos sanitários de Covid-19.

Por: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Sorocaba / Foto: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Sorocaba

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: