Filme vocacional é lançado em São Paulo

“Despertar para sonhar” é o nome do filme com enfoque missionário-vocacional que o Instituto de Pastoral Vocacional (IPV) e as Paulinas lançaram na quinta, 30 de julho, imediatamente antes da abertura do mês vocacional no Brasil. O roteiro prevê dinamicidade para atingir especialmente a juventude, em situações reais, possibilitando ao educador ou agente pastoral trabalhar os valores cristãos, conforme, inclusive, a Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, com o lema: “Eu vim para servir” (cf Mc 10,45). O próprio título e a proposta do filme, Despertar para sonhar, já pode ser considerado um indicador para o comprometimento e a mudança de atitude do ser humano na sociedade, fazendo perceber que a preocupação com o outro é um valor a ser recuperado no dia a dia.

 

 O filme, com duração de 35 minutos, tem o cuidado de apresentar propostas a serem abraçadas pelo jovem ou o espectador, perpassando os valores da dignidade humana, a cultura da paz e o serviço ao outro. Despertar para sonhar quer ser um instrumental nas mãos dos profetas ou operários e operárias da messe, em seu propósito de estar despertando outros profetas ou operários da messe, para o serviço na messe.

Com argumento do IPV, roteiro de Maria Inês A. Godinho e direção de Osmar Koxne, Despertar para sonhar tem, no elenco Lucas Ramos (Renato), Airyn Vishnevsky (Lucimara), Fernando Cursino (João) e Rogério Pércore (padre Daniel), dentre outros. “A fotografia e a riqueza dos detalhes nos diversos cenários é um dos grandes diferenciais deste quarto filme vocacional do IPV”, afirmou diretor presidente do IPV, padre Juarez Destro. “Veja o trailler abaixo.

CRB Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: