Gestores de Ensino Superior participam de Encontro de Capacitação

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Membros da Reitoria, das Diretorias Operacionais, Coordenadorias de Cursos, Gestores, representantes da Equipe de Pastoral da Universidade e outros setores de apoio administrativo de todas as Unidades reuniram-se no Encontro de Capacitação de Gestores do UNISAL e da Faculdade Dom Bosco de Piracicaba 2015, na Vila Dom Bosco, em Campos do Jordão/SP, em 27 e 28 de janeiro. O evento acontece anualmente, antes da abertura do ano letivo.

O Pe. Edson Donizetti Castilho, Chanceler do UNISAL, fez a abertura do evento.  Entre os temas abordados no encontro estavam a “Gestão de Cursos de Graduação e a Atuação do Coordenador de Curso”, com a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dr.ª Romane Fortes S. Bernardo e o “Panorama do uso de Metodologias Ativas de Aprendizagem: caso FACEB”, realizada pelo professor convidado da FACEB – Faculdade de Educação de Bom Despacho, Gustavo Hoffman Leão Coelho.

A Coordenadora do NAP, Núcleo de Apoio Pedagógico do UNISAL, Maria Aparecida Félix do Amaral, explicou a formação e a profissionalidade docente no ensino superior e professores da Unidade Lorena debateram as metodologias ativas no processo de aprendizagem.

No dia 28, Anderson Luís Barbosa, Diretor de Operações da Unidade Campinas/São José explicou sobre o Cenário relativo ao Novo Instrumento de Avaliação Institucional do MEC e o Coordenador da Comissão de Incentivo à Pesquisa do UNISAL, Eduardo Sartori discorreu sobre a Internacionalização e Mobilidade Acadêmica no UNISAL.

 O Pe. Ronaldo Zacharias, Reitor do UNISAL, fez o encerramento do encontro com a apresentação do Planejamento Estratégico 2015-2019.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: