Gibis ajudam alunos a conhecerem a história salesiana

Os alunos do Ensino Fundamental I da Escola Salesiana São José, de Campinas, em comemoração aos 200 anos de nascimento de Dom Bosco, desenvolveram na biblioteca da escola o projeto: “Conhecendo a trajetória de Dom Bosco”.

Por meio da leitura de gibis, os quais narram a história dele e de pessoas que participaram de sua vida na missão salesiana, os alunos conheceram melhor o seu trabalho com os jovens, sua visão sobre educação e sua dedicação pela formação destes jovens. Após a leitura, criaram ilustrações e textos a partir do entendimento sobre a história da vida de Dom Bosco.

Ao término do projeto da biblioteca, as crianças solicitaram, espontaneamente, que a leitura continuasse, mesmo tendo a liberdade para lerem outros gibis e livros.

“Para os alunos, saber mais sobre Dom Bosco e sua trajetória foi mais que conhecimento, pois sentiram o verdadeiro amor que este homem  transmitiu aos jovens”, afirma Fabiana Castro, responsável pelo projeto.

Simone Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: