Gincana festeja Dom Bosco no Oratório Sagrado Coração

“Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles” (Mt 18,20). E se esse encontro vier recheado de música, brincadeiras, bolas, bolos, cachorros-quentes, refrigerantes, crianças, jovens e muita gente bonita e prestativa, o que teremos? Isso mesmo! Diversão e santidade!

No sábado, 12 de setembro, o Oratório Festivo Sagrado Coração de Jesus, ligado ao santuário de mesmo nome, em São Paulo, festejou o bicentenário do nascimento de Dom Bosco com uma grande gincana. Laura Vicuña, Madre Mazzarelo, Miguel Magone, Mamãe Margarida e Dom Bosco foram representados nos nomes das equipes das crianças. Cada equipe tinha que realizar o maior número possível de provas em um curto período de tempo, apresentando cooperação e respeito entre os membros de seu grupo.

E nem a tarde fria fez com que a festa da comunidade fosse menos calorosa, pois o sorriso e a gargalhada de cada oratoriano, líder, cooperador salesiano, salesianos e colaboradores da comunidade foi o suficiente para aquecer a esperada celebração das crianças da comunidade que cantaram, com entusiasmo e alegria, os “parabéns pra você” para Dom Bosco e para os jovens aniversariantes do mês com direito aos “comes e bebes” já mencionados.

A comemoração foi finalizada com a entrega da premiação aos oratorianos por ordem de classificação das equipes e as crianças foram para suas respectivas casas já ansiosas para o próximo evento.

Texto: Nataly Silva / Fotos: Júlia Tamiris

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: