I Semana Integrada de Pedagogia e Psicologia em Campinas

Entre 08 e 10 de setembro, o UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus Liceu Salesiano, realizou a I Semana Integrada de Pedagogia e Psicologia no Auditório Dom Bosco para alunos de ambos os cursos.

Na primeira noite, a mesa de debates foi formada por professores do próprio UNISAL: Caio Ravaglia (Curso de Direito), Lílian Freitas (Curso de Pedagogia) e Elisabete Monteiro (Curso de Psicologia), que discutiram as perspectivas da Alienação Parental sob aspectos jurídicos, pedagógicos e psicológicos. Na segunda noite, a discussão foi sobre futuro profissional. A palestrante convidada foi Maria José Villafanha Ribeiro, coach pessoal e profissional e professora do UNISAL Americana. Na noite de encerramento, o tema foi “Medicalização da Infância Contemporânea”, com a presença do Prof. Me. Tácito Silveira.

Para a coordenadora do Curso de Psicologia, Elisabete Monteiro, o evento foi além da profundidade dos temas. “Pudemos proporcionar uma experiência muito rica à vida universitária: a diversidade de percursos profissionais e a possibilidade de diálogo entre diferentes posicionamentos”, afirma.

Rosemary Cabral, coordenadora do Curso de Pedagogia, destacou o papel dos alunos. “A nossa I Semana Integrada, além de aproximar as coordenações dos cursos, proporcionou aos alunos visões mais amplas sobre os temas de interesses compartilhados pelas duas áreas. Além disso, a participação dos alunos aconteceu de forma efetiva. Planejamos colocá-los como organizadores na próxima edição”, conta.

De acordo com a aluna de Psicologia Nathália Zanquetti, a I Semana Integrada oportunizou conhecimento a quem compareceu. “Estive nos três dias e participei da mesa no segundo, foi uma grande experiência. Creio que todos puderam se aprofundar nos assuntos abordados”, analisou.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: