IDB: Jovens Salesianos participam do Retiro Kairós em Jarinu, interior de São Paulo

07/05/2023
Autor desconhecido

O retiro promoveu a integração dos jovens com jogos e gincanas, além de oficinas

Sob o tema “Ser Fermento na Família Humana Hoje” – da Estreia 2023, o Retiro Kairós, realizado no Sítio Dom Bosco, em Jarinu, contou com a participação da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), dos Voluntários com Dom Bosco (CDB) e do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) do Bom Retiro e da Vila Paulistana. 

Durante o encontro, os jovens participaram dos momentos de espiritualidade, como o “Deserto”, onde pensaram sobre seus projetos de vida , além de momentos de partilha e crescimento. 

“Eu amei a experiência de viver o retiro. Foi lindo todos os ensinamentos e trocas que tivemos. Conheci  pessoas novas e fortaleci o vínculo com os educadores e os educandos. Com certeza me trouxe novos ares e bons ensinamentos bíblicos”, destacou Amanda, do Centro Juvenil Castelinho Dom Bosco. 

O retiro também contou com a oficina “Mãos na Massa”, onde os participantes refletiram sobre a importância do fermento durante a produção das pizzas. “A quantidade de fermento pode parecer insignificante, mas é através dele que a massa transborda e se transforma”, declarou Larissa Borges, Assistente de Pastoral.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Instituto Dom Bosco

Notícias
Notícias relacionadas
24/11/2025
Juventude Salesiana realiza Assembleia Inspetorial e reafirma compromisso missionário
Com o tema “Do Pátio ao Mundo: Juventude Salesiana em movimento de Esperança”, encontro reuniu jovens da AJS para vivências de espiritualidade, formação e discernimento.
20/01/2026
Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, oficializa novo diretor pedagógico
Posse foi realizada no dia 19 de janeiro, durante celebração eucarística que marcou o início da Semana de Planejamento 2026 nas escolas salesianas na cidade.
08/04/2025
P. Attard: “Se ouvirmos os jovens do mundo, o método de Dom Bosco será sempre atual”
Novo Reitor-Mor destaca que não se pode "ser apaixonado por Jesus Cristo sem se dedicar aos jovens".