ISJ: Instituto celebra 97 anos e prepara programação especial para o centenário

A data, celebrada no último dia 8, contou com a participação de uma mesa redonda composta por ex-alunos e professores

Na última quarta-feira (8), o Instituto São José celebrou os seus 97 anos. Promovida pela Equipe Pedagógica Pastoral , a comemoração contou com “Bom Dia” e “Boa Tarde” especiais para iniciar as comemorações do triênio. 

A comemoração começou, pela manhã, com a Missa Especial da Juventude , celebrada pelo Dom Antonio Carlos Altieri, Bispo Emérito. A celebração aconteceu, pela primeira vez, no “Pórtico do Zezão”, no famoso “Pé da Santa”, com a presença dos alunos, familiares, ex-alunos e a comunidade local. 

Ao longo do dia, os alunos da Educação Infantil, assim como os do Fundamental l, participaram das atividades comemorativas. Os alunos do Fundamental ll, assim como os do Ensino Médio, participaram de uma mesa-redonda com convidados especiais. Entre os participantes estavam a Irmã Gisele, Secretária Inspetorial e residente, por seis anos, do Instituto São José. A Márcia Hirata, ex-aluna do externato e ex-professora do Instituto, além do Professor Michael Jones, que também foi ex-aluno. 

Centenário 

Rumo ao centenário, o Instituto promoveu uma série de atividades que serão realizadas, pelos próximos anos, até 2026, quando será o centenário. 

O elemento deste ano foi a vela, significando a razão. No próximo ano, o elemento será a pomba, representando a espiritualidade, pela capacidade de alcançar voos e buscar as coisas do alto. Por fim, em 2025, os elementos serão o coração, o cordeiro e a estrela, representando o amor que acolhe e a presença de Maria Auxiliadora. As estrelas menores representarão as irmãs pioneiras, que foram chamadas a ser imagem e presença de Maria Auxiliadora junto aos estudantes. 

Dia Internacional da Mulher 

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto São José, através dos estudantes da AJS (Articulação da Juventude Salesiana),  também realizou uma homenagem às colaboradoras e educadoras, no Poço de Madre Mazzarello, pelo trabalho desenvolvido na escola.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Equipe ISJ  

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: