Inspetoria realiza encontro de coroinhas e acólitos

No dia 7 de junho de 2014 aconteceu o Encontro Inspetorial de Coroinhas e Acólitos das diversas comunidades salesianas que formam a Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora e algumas paróquias diocesanas.

O encontro contou com a participação de 280 pessoas e foi realizado no Liceu Coração de Jesus, em São Paulo. As atividades foram divididas em três etapas: a primeira foi um momento de formação por grupos e por idade, com a colaboração de leigos e dos estudantes de teologia; depois participaram com respeito e devoção da Celebração Eucarística na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo vice-inspetor e delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana, Pe. Roque Luiz Sibioni; após o almoço, todos participaram de atividades esportivas e recreativas, um momento alegre e festivo para eles.

O encontro proporcionou aos acólitos e coroinhas a possibilidade de se relacionarem e compartilharem suas experiências com outros jovens provenientes de diversas casas e realidades diferentes, foi um momento muito rico e de crescimento pessoal e espiritual.

S. Márcio Fernando de Castro

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: