Inspetoria Salesiana de São Paulo realiza Encontro Formativo para gestores das Obras Sociais

11/08/2023
Autor desconhecido

Centro Inspetorial é palco de curso de atualização de habilidades gerenciais e gestão de pessoas

A Inspetoria Salesiana de São Paulo promoveu, ao longo desta semana, um encontro formativo de relevância significativa para seus gestores das Obras Sociais. O curso de Atualização de Habilidades Gerenciais e de Gestão de Pessoas, teve como palco o Centro Inspetorial, onde os participantes se reuniram para aprimorar suas competências e compartilhar conhecimentos.

Baseando-se na recente Pesquisa de Clima Organizacional, o encontro reuniu um grupo de gestores – do Vale do Paraíba, Região Paulista e Capital – comprometidos em aperfeiçoar suas habilidades e ampliar sua eficácia em um ambiente de trabalho cada vez mais complexo e diversificado.

Durante os dois dias intensivos de atividades, os participantes tiveram a oportunidade de explorar temas essenciais para o desenvolvimento de uma liderança sólida e compassiva. O evento ofereceu espaço para discussões fundamentais, incluindo: Comunicação e Feedback Assertivo, Comunicação Não Violenta, Gestão do Tempo e Impactos na Carreira do Gestor.

Formação

O evento contou com a presença do Inspetor, Padre Justo Ernesto Piccinini, que inaugurou as atividades com uma palestra sobre o desenvolvimento de equipes eficazes. Além disso, estiveram presentes a Coordenadora da Ação Social, Glaziela Cristiani Solfa Marques, o Referente das Obras Sociais, Padre Agnaldo Soares Lima, e o Vice-Inspetor, Padre Cássio Rodrigo Oliveira, que realizaram a coordenação dos trabalhos. O encontro também contou com a colaboração das especialistas Rosangela Melatto e Corinna Schabbel.

A presença desses líderes reforçou a importância do encontro formativo e demonstrou o comprometimento da Inspetoria Salesiana em investir no desenvolvimento contínuo de seus colaboradores.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Giuliano Celms – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
24/07/2023
Arraiá Cummins e IDB reúne mais de mil pessoas em festa sustentável
Unindo tradição e consciência ambiental, o evento reforça o compromisso com um futuro sustentável
08/11/2023
No México, Salesianos Irmãos participam de encontro com Conselheira-Geral para a formação das Filhas de Maria Auxiliadora
Irmã Nilza está realizando uma visita nas casas de formação da Inspetoria Nossa Senhora de Guadalupe, que pertence às Filhas de Maria Auxiliadora, localizada no México Sul
30/01/2024
MOSB participa do 1º Encontro Global de Museus Salesianos
Encontro que aconteceu na Itália teve a presença do coordenador do Museu da Obra Salesiana no Brasil (MOSB), Marcos Lima