Inspetoria Salesiana de São Paulo participa da “Visita de Conjunto” em Buenos Aires

Realizada a cada seis anos, o encontro discutiu as realidades salesianas, assim como o respeito à diversidade, a convergência e a unidade
Inspetoria Salesiana de São Paulo e Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime

Nesta semana, entre os dias 21 e 24, na Casa “El Cenáculo-Montonera”, em Pilar – Buenos Aires, na Argentina, aconteceu a Visita de Conjunto. O encontro, promovido pelo Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, e de seu Conselho, discutiu o caminho que está sendo tomado pelas diversas realidades salesianas regionais, além da garantia ao respeito à diversidade, a convergência e a unidade, em conformidade com as propostas para o sexênio.  

Ao todo, cem salesianos de Dom Bosco, de onze inspetorias, provenientes da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, participaram do encontro. Durante uma visita a  Igreja “Máter Misericórdiae”, local que acolheu os primeiros missionários salesianos, o Reitor-Mor falou sobre a presença salesiana no continente americano. 

“Todo o continente americano, de Ushuaia a Vancouver, de Montreal a Punta Arenas, está repleto de presenças salesianas. E isto não responde a um programa humano, é Deus que está por trás deste grande sonho”, destacou ele. 

A Visita de Conjunto acontece a cada seis anos. O encontro foi um momento oportuno para aprofundar a identidade carismática salesiana, além dos outros temas propostos. “Este encontro fraterno possibilitou várias vivências, partilhas, momentos de espiritualidade e visitas guiadas”, concluiu Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, Vice-Inspetor da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora de São Paulo.

Imagens:

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Inspetoria Salesiana de São Paulo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: