Instituto Dom Bosco comemora 105 anos no Bom Retiro

No dia 19 de março, o Instituto Dom Bosco Bom Retiro, completou 105 anos

A obra centenária que atende diariamente milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos através dos Serviços e Unidades como a Vila Paulistana Zona Norte e Castelinho Dom Bosco Zona Sul, adotou o tema “O Sonho Que Faz Sonhar” para comemorar mais de cem anos e, desde o início do mês de março, tem revelado os sonhos de Atendidos e Colaboradores da Obra. Os vídeos estão disponíveis nas redes sociais do IDB. Na última terça-feira, quando oficialmente fez aniversário, a celebração aconteceu em todas as Unidades, mas, de forma especial, comemorou-se no Bom Retiro. 

Logo na entrada, o clima já era de sonho: “nuvens” realizadas pela turma da Pastoral/Voluntários, decoram o corredor com os sonhos revelados dos Atendidos e Colaboradores. No final do corredor um painel de bexigas comemorando o aniversário da Casa. Iniciando as comemorações, a Banda formada pelos Educadores, iniciou o repertório para que Padre Tércio Silva, realizasse a abertura, tanto pela manhã, quanto no período da tarde. Pe Tércio lembrou que neste dia também celebramos São José e o dia do Irmão Salesiano. Com reflexões, entoou junto ao CCA PROVIM, CEDESP e Educadores os parabéns para os aniversariantes do mês e para o Instituto. Myrian Varallo (Gerente do CCA), Rosana Ferreira (Gerente do CEDESP) e Aline Candido (Auxiliar de Biblioteca) fizeram a leitura de compromissos importantes para a continuidade da trajetória. 

O segundo momento foi dedicado a muita diversão. Neste dia, jovens e adultos puderam se divertir com: futebol de sabão, giro radical, plataforma 360º de fotos, pintura de rosto, jogos de mesa, oficina de Sonhos com o Oficineiro Rogério, que trouxe a questão: “Sonhar é…?”, dança no teatro, música e muita alegria! Para concluir, um sanduíche especial com refrigerante, sorvete, além é claro do bolo especial do mês. Os Colaboradores e Atendidos foram presenteados com um cordão de pescoço personalizado com a hashtag da campanha. Vale lembrar que o presente é para todos, incluindo as demais Unidades que também celebraram com jogos, gincanas e bolos deliciosos. 

“105 anos de Instituto e quem ganha o presente somos nós, nunca pensei que fosse ser tão feliz assim.”, Luiny Souza, Atendida na Obra.


Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: