Destinado para a juventude, o Programa Jovem Aprendiz do Instituto Dom Bosco (IDB) busca pessoas que já tenham concluído, no mínimo, o ensino fundamental ou médio. Entre os requisitos, está a formação em qualquer curso de qualificação profissional oferecido pelo IDB.
Para a realização do cadastro, é obrigatório que o jovem tenha entre 16 e 23 anos de idade. “O programa de aprendizagem foi uma virada de chave na minha vida e uma porta de entrada para os meus sonhos. Consegui o primeiro emprego a partir do programa. Além de ter a oportunidade de crescer profissionalmente, foi um período muito importante para o meu amadurecimento”, destacou Giovana Reis, atualmente integrante do quadro de recursos humanos do Colégio Santa Inês.
Para Ana Beatriz, ex-integrante do programa, o Instituto Dom Bosco é uma família. De acordo com ela, o projeto acredita no jovem e no adolescente e faz com que eles se sintam confiantes para alcançarem seus objetivos. “O meu tempo foi curto no programa, foram apenas 3 meses, mas levarei comigo cada aprendizagem, cada conteúdo, cada ensinamento, pois me fez alguém melhor”, concluiu ela.
Quem tiver interesse e quiser participar do Jovem Aprendiz IDB, é só preencher o formulário, através do link abaixo, e aguardar o contato. Assim que surgir uma vaga, de acordo com o perfil, o instituto entrará em contato.
Inscrição: https://bit.ly/atualizacaojaidb
Edição de Texto: Ana Laet
Informações e Imagens: Instituto Dom Bosco