Instituto Dom Bosco realiza cerimônia de imposição das cinzas

Após o carnaval, o Instituto Dom Bosco, em São Paulo, levou aos alunos do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), Núcleo Profissionalizante Bom Retiro e Núcleo Vila Paulistana o conhecimento da cerimônia de imposição de cinzas, quando se tem início uma estação espiritual particularmente relevante para todo cristão que quer se preparar dignamente para viver o mistério pascal: a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

Neste período os educandos são convidados a refletirem sobre o dever da conversão, através do rito da imposição das cinzas e a proposta da Campanha da Fraternidade 2015. A celebração foi realizada com o assistente de Pastoral Magno Fonzar Albuquerque, SDB na capela  durante todo o dia  com cada turma do CEDESP – Bom Retiro.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: