No dia 14 de dezembro, na Paróquia São João Bosco, em Americana, foi celebrada a Missa de Ordenação Presbiteral do diácono Bruno Richard Inácio, agora Padre Bruno Richard Inácio, que presidiu ainda a sua primeira missa, já na manhã do domingo, dia 15, na mesma Paróquia.
Padre Bruno relata que a sua caminhada vocacional salesiana começou em 2009, quando ele iniciou a pós-graduação em administração no UNISAL, campus Maria Auxiliadora, em Americana (SP). Durante o período de estudo, uma frase estampada nos corredores da instituição chamou a sua atenção: “O Senhor nos colocou no mundo para os outros”. Intrigado, ele passou a refletir sobre o significado e decidiu aprofundar-se na vida de Dom Bosco.
Jornada Vocacional
A primeira experiência missionária do Padre Bruno ocorreu em Cotia (SP). Ao retornar da missão, ele sentiu um forte desejo de se aprofundar ainda mais na espiritualidade salesiana e dedicar sua vida a Deus e à construção do Reino. Essa decisão o levou a buscar acompanhamento vocacional com o salesiano, Padre Alexandre Luís de Oliveira, atual inspetor da ISSP. Em 2011, começou a participar de encontros vocacionais promovidos pelos salesianos, culminando em seu ingresso no Aspirantado em 2013, na cidade de Pindamonhangaba (SP).
No dia 31 de janeiro de 2016, Padre Bruno fez sua primeira Profissão Religiosa em Curitiba (PR). Seis anos depois, em 22 de janeiro de 2022, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Bom Retiro (SP), realizou sua Profissão Perpétua, comprometendo-se a ser salesiano consagrado para sempre. Sob o lema “O zelo pela sua casa me consome” (Sl 69,10), ele se coloca a serviço da missão salesiana como padre.
Ainda para o mês de dezembro, será realizada no dia 21 de dezembro a Ordenação Presbiteral do diácono Leandro Procópio Donizetti e em janeiro de 2025, a Profissão Perpétua dos salesianos Paulo Sérgio e Leonardo Rodrigues; e a 1ª Profissão Religiosa do salesiano Lucas Santana.
Com informações: Comunicação ISSP | Fotos: Giuliano Celms