Jovens do Colégio Santa Teresinha preparam-se para a Semana Missionária

Todas as quartas-feiras, até a Semana Missionária, que será realizada em julho, jovens do Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo, candidatos a atuarem como missionários participam de encontros de formação.

Os jovens são alunos do ensino médio que fazem parte dos grupos ligados à da Pastoral Juventude Estudantil, dentre os quais 20 foram selecionados para a equipe missionária, de um total de 57 membros.

Pe. Thales Epov Simões, SDB, coordenador de pastoral, conta: “Nesse dia fizemos o convite a quem se interessasse a participar da semana missionária e dos projetos de arrecadação de recursos para o evento: venda de camisetas, chá bingo e barraca na festa junina. Nesse dia, recordamos dos 200 anos de Dom Bosco e sua missão entre os jovens. E chamamos atenção ao protagonismo juvenil promovido por ele em sua casa”. E conclui: “Assim como Dom Bosco nós também oferecemos oportunidades dos jovens de desenvolver seus talentos, de modo especial a solidariedade”.

Colégio Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: