Jovens participam do Retiro Vocacional Mariano no Vale do Paraíba

02/05/2023
Autor desconhecido

Ao todo, 10 jovens participaram do encontro e puderam, ao longo do final de semana, trocar experiências

Neste final de semana, os jovens provenientes de diversas comunidades salesianas participaram do Retiro Vocacional Mariano. Realizado no Vale do Paraíba, o retiro contou com uma programação voltada para a formação e a espiritualidade. 

Durante a visita ao Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora, em Guaratinguetá, os jovens puderam conhecer a história do local, que foi a primeira casa das FMA no Brasil, além do processo histórico desde a idealização de Dom Bosco até a fundação da Congregação. 

Na sequência, em São José dos Campos, foi a vez de visitarem o Memorial Rodolfo Komorek, local onde o venerável passou seus últimos dias de vida e onde estão seus restos mortais.

O retiro também se estendeu até a Presença Salesiana de Pindamonhangaba, local que serviu de estadia e momentos de espiritualidade.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
09/04/2024
Aluna do Colégio Dom Bosco Piracicaba foi convidada a participar da 12º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Luna Mendes Teixeira representou Piracicaba no evento que ocorreu em Brasília (DF)
02/09/2025
Encontro da ADMA Paulista reúne 120 participantes em Piracicaba
Evento no Colégio São Marcos promoveu momentos de espiritualidade, formação salesiana e partilha entre os grupos da associação.
29/05/2023
Lorena: 300 jovens participam da tradicional Gincana Mariana
O evento reuniu cerca de 300 crianças e adolescentes