Jovens participam do Retiro Vocacional Mariano no Vale do Paraíba

02/05/2023
Autor desconhecido

Ao todo, 10 jovens participaram do encontro e puderam, ao longo do final de semana, trocar experiências

Neste final de semana, os jovens provenientes de diversas comunidades salesianas participaram do Retiro Vocacional Mariano. Realizado no Vale do Paraíba, o retiro contou com uma programação voltada para a formação e a espiritualidade. 

Durante a visita ao Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora, em Guaratinguetá, os jovens puderam conhecer a história do local, que foi a primeira casa das FMA no Brasil, além do processo histórico desde a idealização de Dom Bosco até a fundação da Congregação. 

Na sequência, em São José dos Campos, foi a vez de visitarem o Memorial Rodolfo Komorek, local onde o venerável passou seus últimos dias de vida e onde estão seus restos mortais.

O retiro também se estendeu até a Presença Salesiana de Pindamonhangaba, local que serviu de estadia e momentos de espiritualidade.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
11/11/2024
EXPO 2024, do IDB, apresenta tecnologia, criatividade e inovação
A exposição do evento, que transforma teoria em prática, contou com a participação de educadores, educandos, do Grupo de Ação Missionária (GAM), de voluntários, familiares, amigos da Obra e visitantes.
07/11/2023
CCA do Instituto Dom Bosco apresenta Espetáculo de Balé Cinderela
O espetáculo aconteceu em parceria com a Cia de Dança Cisne Negro
24/02/2023
Dom Bosco de Itaquera é a vice-campeã do Acesso ll do Carnaval Paulistano 2023
Foi com emoção – nos últimos quesitos e notas - que a Dom Bosco de Itaquera alçou o voo tão esperado