Jovens participam do Retiro Vocacional Mariano no Vale do Paraíba

Ao todo, 10 jovens participaram do encontro e puderam, ao longo do final de semana, trocar experiências

Neste final de semana, os jovens provenientes de diversas comunidades salesianas participaram do Retiro Vocacional Mariano. Realizado no Vale do Paraíba, o retiro contou com uma programação voltada para a formação e a espiritualidade. 

Durante a visita ao Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora, em Guaratinguetá, os jovens puderam conhecer a história do local, que foi a primeira casa das FMA no Brasil, além do processo histórico desde a idealização de Dom Bosco até a fundação da Congregação. 

Na sequência, em São José dos Campos, foi a vez de visitarem o Memorial Rodolfo Komorek, local onde o venerável passou seus últimos dias de vida e onde estão seus restos mortais.

O retiro também se estendeu até a Presença Salesiana de Pindamonhangaba, local que serviu de estadia e momentos de espiritualidade.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: