Jovens refletem sobre a vocação de Maria no Retiro Vocacional Mariano

Com Maria meditamos e oramos, confiantes na ação Espírito Santo que revela os dons de Deus para seus filhos.  Uma vivência espiritual foi o que aconteceu nos dias 16 e 17 no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo, com a participação de 22 jovens disponíveis para acompanhamento e discernimento vocacional salesiano.

Os jovens foram acolhidos no sábado pela manhã com uma celebração seguida de meditação do terço e de pregação, orientada pelo Pe. Anderson Bizarria.

Refletir sobre a vocação de Maria, discípula e missionária do Senhor, guiada pelo Espírito Santo, é uma atitude salesianamente recomendada.
Podemos dizer que é fundamental para quem se dispõe ao caminho vocacional salesiano, aprofundar a fé mariana.

No domingo, além da pregação, o ponto alto do retiro foi a Eucaristia. Celebrando a Ascenção do Senhor o Pe. Glauco Landin, responsável pelo Serviço de Animação Vocacional, conduziu a meditação da homilia, meditando a beleza do envio de Jesus e o compromisso dos primeiros discípulos missionários com a sua Boa Notícia.

S. Eraclides Reis Pimenta, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: