Jovens Salesianos se capacitam em Curso de Liderança (CdL) em Piracicaba

30/04/2024
Autor desconhecido

Neste último fim de semana (26 a 28 de abril), o Colégio São Mario em Piracicaba se tornou o palco de um evento de grande significado para os jovens da região da Paulista. O curso de liderança reuniu entusiasmados 65 participantes, em um ambiente de aprendizado e trocas de experiências.

O encontro foi marcado por momentos de convivência e formação, onde os participantes foram guiados por uma série de oficinas e palestras destinados a aprimorar suas habilidades de liderança e fortalecer sua compreensão da espiritualidade salesiana.

Entre os temas abordados, destacaram-se:

Grandes sonhos fazem grandes líderes: Foi enfatizada a importância de aspirar grandes metas e liderar com visão e determinação, preparando os jovens para assumir papéis de liderança em suas comunidades.

Responsabilidade e Criatividade: A liderança salesiana é caracterizada pela responsabilidade social e pela busca de soluções criativas para os desafios enfrentados pelas comunidades. Foi proposto ferramentas para crescer nas atitudes mais criativas.

Além disso, o evento contou com um bate-papo vocacional animado, liderado pela Ir. Valentina, Ir. João e P. Toninho. Os jovens tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e ampliar os horizontes vocacionais com as partilhas e respostas dos religiosos.

Ao final do encontro, os participantes deixaram o Colégio renovados em espírito e equipados com as ferramentas necessárias para liderar com integridade, compaixão e visão, perpetuando assim a missão salesiana de serviço e amor aos jovens. Este encontro certamente deixou uma marca indelével nas vidas daqueles que participaram, prometendo um futuro brilhante para a comunidade salesiana local e além.

Notícias
Notícias relacionadas
15/07/2023
Salesianos participam do 15º Festival da ABCR para aprimorar captação de recursos e fortalecer trabalho com jovens vulneráveis
Salesianos buscam inovação e parcerias para transformar a vida de jovens vulneráveis através da captação de recursos.
28/09/2023
Obras Sociais da Capital marcam presença na FEITEC 2023
O Sucesso da Coleção Mundo Aprendiz e a Interação das Obras Sociais Salesianas
08/04/2025
P. Attard: “Se ouvirmos os jovens do mundo, o método de Dom Bosco será sempre atual”
Novo Reitor-Mor destaca que não se pode "ser apaixonado por Jesus Cristo sem se dedicar aos jovens".