KKL comemora o Dia das Florestas e da Água com crianças do CJS Dom Bosco

O acaso trouxe uma oportunidade ao KKL Brasil, uma organização ambiental não governamental. No dia 20 de março, o diretor Marcelo Schapo caminhava pela Praça Waldir de Azevedo no Alto da Lapa, quando avistou um grande número de crianças concentrado perto de uma quadra poliesportiva e resolveu aproveitar a oportunidade para se aproximar.

O diretor do KKL abordou a professora Naiana Patrício, uma das responsáveis do grupo, e propôs falar alguns minutos com as crianças sobre a importância das árvores e da água, já que era véspera do Dia Mundial das Florestas e Dia Mundial da Água. A resposta foi um grande sorriso de aprovação.

“A conversa com a garotada foi sensacional, é impressionante como cada vez mais, eles estão cientes e preocupados com o futuro do planeta, a primeira pergunta foi: Quais são as dois elementos básicos que nos permitem Viver? A resposta foi instantânea : Ar e Água. Foi um bate papo muito legal e produtivo, e o mais importante foi notar que todos estão comprometidos na construção de um Mundo Melhor e afirmam já estar colaborando economizando água devido a crise hídrica”, destacou Schapo.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: