Liceu Coração de Jesus lança projetos de incentivo para os alunos

O Liceu Coração de Jesus, não só estruturalmente, mas também pedagogicamente, se prepara e continua a se atualizar com um ensino de qualidade, prazeroso e afetivo buscando formar cidadãos de bem, comprometidos e conscientes.

Dentre as propostas para esse fim, realizaremos algumas ações com o objetivo de incentivar e motivar os alunos a alcançarem metas de aprendizagem, a realizar as tarefas e trabalhos escolares, além de estimular hábitos de estudos diários e valorizar o educando comprometido, assíduo e cumpridor das normas disciplinares.

Nesse propósito, o Liceu Coração de Jesus apresenta três projetos:

O “100% Tarefa” consiste no acompanhamento do aluno do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio na realização contínua das tarefas de casa, trabalhos e pesquisas. Ao final do trimestre, os alunos que se ajustarem nessa condição, receberão um certificado de honra ao mérito.

O “100% Liceu” é direcionado aos alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os alunos que ao final de cada trimestre, obtiverem médias, em todos os componentes curriculares, acima de 8,0 (oito) e não havendo nenhum registro de indisciplina, receberão um certificado de honra ao mérito.

O “Liceu 5 Estrelas” é direcionado aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Os alunos que ao final de cada trimestre, obtiverem médias, em todos os componentes curriculares, acima de 7,0 (sete), receberão um certificado de honra ao mérito.

No dia 03 de junho, os alunos receberam das mãos do Diretor Pe. Douglas Verdi o certificado por este mérito alcançado.

Fotos e texto: Cybele Roncato Zancarli 

Coordenadora Pedagógica 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: