Lorena: 300 jovens participam da tradicional Gincana Mariana

29/05/2023
Autor desconhecido

O evento reuniu cerca de 300 crianças e adolescentes

Em maio, o Colégio São Joaquim, em Lorena, recebeu a tradicional Gincana Mariana. Destinada às frentes salesianas da cidade, o evento contou com a participação dos oratórios São Luís, Santa Edwiges, Madre Mazzarello, Dom Bosco – Vila Brito, Rodolfo Komorek, Domingos Sávio – Piquete e São Benedito. 

A Obra Social São Luís, o Colégio São Joaquim, o Grupo de Ação Missionária (GAM), além da Pastoral da Universidade (PDU) também estiveram presentes e participaram das disputas esportivas, que foram divididas em oito modalidades, entre elas: futebol e natação. 

O dia, inicialmente, começou com a Celebração Eucarística que foi seguida pela abertura dos jogos. Ao final do dia, os grupos também participaram da cerimônia de premiação e do “Boa Noite”. 

Neste ano, a Gincana Mariana reuniu cerca de 300 jovens. “Eles se divertiram, competiram e rezaram. O encontro entre amigos, características essenciais da Espiritualidade Juvenil Salesiana, gerou um clima agradável e familiar”, destacou a organização através de uma nota. 

Veja como foi:

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Salesiano Irmão Gabriel Mariano

Notícias
Notícias relacionadas
24/06/2025
Encontro da ADMA Vale Reúne Cerca de 100 participantes no Santuário Dom Bosco
O Encontro da ADMA Vale reuniu cerca de 100 participantes em Lorena para uma tarde de espiritualidade, formação salesiana e devoção a Nossa Senhora Auxiliadora.
19/06/2023
Santuário Sagrado Coração de Jesus celebra festa do padroeiro
A festa contou com um Tríduo e uma programação diferenciada
11/02/2025
Casas de Formação Salesianas de SP abrem Ano Formativo
Sentir o chamado de Deus e seguir o exemplo de Dom Bosco é viver em comunidade e promover a educação, a evangelização e o serviço ao próximo.