Lorena: 300 jovens participam da tradicional Gincana Mariana

O evento reuniu cerca de 300 crianças e adolescentes

Em maio, o Colégio São Joaquim, em Lorena, recebeu a tradicional Gincana Mariana. Destinada às frentes salesianas da cidade, o evento contou com a participação dos oratórios São Luís, Santa Edwiges, Madre Mazzarello, Dom Bosco – Vila Brito, Rodolfo Komorek, Domingos Sávio – Piquete e São Benedito. 

A Obra Social São Luís, o Colégio São Joaquim, o Grupo de Ação Missionária (GAM), além da Pastoral da Universidade (PDU) também estiveram presentes e participaram das disputas esportivas, que foram divididas em oito modalidades, entre elas: futebol e natação. 

O dia, inicialmente, começou com a Celebração Eucarística que foi seguida pela abertura dos jogos. Ao final do dia, os grupos também participaram da cerimônia de premiação e do “Boa Noite”. 

Neste ano, a Gincana Mariana reuniu cerca de 300 jovens. “Eles se divertiram, competiram e rezaram. O encontro entre amigos, características essenciais da Espiritualidade Juvenil Salesiana, gerou um clima agradável e familiar”, destacou a organização através de uma nota. 

Veja como foi:

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Salesiano Irmão Gabriel Mariano

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: