‘Maio Laranja’ é tema de oficina do Instituto Dom Bosco

No último dia 12, a turma do Núcleo de Convivência do Idoso (NCI), do Instituto Dom Bosco Zona Sul, participou de uma atividade sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado nesta quarta-feira, 18. 

Os trabalhos aconteceram durante a oficina de Memória e Cognição, mediada pelo Oficineiro, Eduardo Campos, por meio da apresentação de cartazes, plaquinhas, mensagens e, até mesmo, a confecção de flores amarelas (símbolo da campanha).

LEIA TAMBÉM

Novos Educadores Salesianos vivenciam pedagogia inspirada por Dom Bosco

As atendidas refletiram sobre a data e deixaram o convite de “Faça Bonito” – Campanha na luta pelos direitos de crianças e adolescentes – para todos os presentes no Castelinho.

Assista o vídeo da Campanha Maio Laranja da Inspetoria Salesiana de São Paulo

“Montamos cartazes que foram colocados nas paredes da Obra para servir de informativo, alerta e convite para todos “fazerem bonito” e protegerem as crianças e adolescentes e, quando identificado, denunciar os casos de violência e exploração sexual contra as crianças e adolescentes (…) O resultado foi lindo e completamente dentro do esperado para esse dia. Muito mais que realizar os cartazes, a intenção foi informar as idosas sobre a campanha e também promover integração e unidade. Ao longo da atividade, fui percebendo o dinamismo e dedicação das idosas em suas ações e também escutando os relatos de situações de violência contra as crianças e adolescentes que identificam na sociedade. Frente a essa observação, fomos refletindo a importância da denúncia e proteção a essas vítimas.  Notei o grande comprometimento de todas as idosas sobre o assunto e principalmente a certeza de que “juntos somos mais”, como disse uma das atendidas. Assim como cada um deu seu empenho e dedicação para confeccionar os cartazes, podemos fazer a diferença também na extinção de situações de violência e exploração sexual contra as crianças e adolescentes”, explicou Eduardo.

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime: Denuncie – Disque 100.

Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: