Mario Sergio Cortella ministra palestra no II Seminário PIBID

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo -Unidade Lorena- Campus São Joaquim abriu as portas em 03 de setembro, para o público de toda a região. Cerca de 1.300 pessoas vieram assistir a palestra do filósofo Prof. Dr. Mario Sergio Cortella.

O Debate sobre Temas Contemporâneos “A Emergência de Múltiplos Paradigmas”, faz parte da programação do II Seminário PIBID, realizado de 03 a 05 de setembro, em parceria com a FATEA, Faculdades Integradas Teresa D´Ávila. O evento visa destacar as políticas da CAPES (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior do Ministério da Educação) para a formação de professores para a Educação Básica. Além dos licenciandos, professores e profissionais da Educação da Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte, uma multidão de toda a região participou. “A vivência deste mestre da educação deve ser compartilhada por todos”, afirma Michele Castro, de Aparecida.

A palestra também serviu para mostrar os impactos que o PIBID (Programa Institucional de Bolsas à Iniciação à Docência) tem realizado nas escolas públicas.

Mario Sergio Cortella ressaltou a importância do papel dos professores no sentido de gerar uma mudança de postura na vida do cidadão desde a infância. “A criança quando vai para a escola já viu 9 mil horas de TV, ela está repleta de informação. Quando chega à sala de aula, o docente deve reforçar a importância e o motivo pela qual ela deve absorver o conteúdo em sala de aula, é a chamada “pré-ocupação” e o que ela vai ganhar com isso”, ressaltou o professor em um dos momentos de apresentação ao público.

O filósofo ainda afirmou que, ao longo da vida, o ser humano deve evitar comportamentos medíocres e buscar a melhoria contínua. “Se você mediano em uma ação em sua vida, será em todas. Buscar a melhoria contínua é um ganho para você e para a sociedade”, destacou o filósofo.
Após a apresentação do tema, o palestrante se prontificou tirar fotos e deu autógrafos aos visitantes. Durante o evento, foram vendidos alguns livros de autoria de Cortella. Dentre eles, “Pensar bem nos faz bem.” “Muitas citações que o professor fez na palestra já tenho procurado adotar em minha vida. Fiquei feliz em pensar que estou sendo coerente na vida, a exemplo deste filósofo que, para mim, é um homem sensato, um exemplo de ser humano”, conclui Luís Alves.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: