Miniolimpíada faz a alegria no Vem-Crê-Ser Pinheiros

“… Duzentos em anos em nossos corações, duzentos anos de suor, trabalho e oração”. É nesse ritmo de alegria que o Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco Pinheiros, ligado ao Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, em São Paulo, promoveu a abertura dos jogos da Miniolimpíada 2015, realizada no dia 19 de setembro. Cada apresentação foi realizada com muita alegria pelas crianças e adolescentes que contaram com o brilho de orgulho no olhar dos pais que assistiam a tudo com muita atenção. O bicentenário de Dom Bosco foi o tema base de todas as apresentações, com direito até a corrida olímpica que, segundo a lenda, Prometeu teria roubado o fogo de Zeus para o entregar aos mortais.

Na ocasião, Dom Bosco foi representado por um educando que pegou o fogo do Espírito Santo e entregou ao Pe. Aramis Biaggi, diretor do Centro Juvenil e, juntos, levaram a tocha. “Os pais foram envolvidos no clima em momentos de muita descontração”, comenta Edina Cristina Andrade, auxiliar de coordenação. “Sob a orientação da educadora Naiana Santos, eles executaram movimentos da Matroginástica, com brincadeiras que envolveram muitos risos e diversão”.

A Miniolimpíada é um evento tradicional no Vem-Crê-Ser e anualmente acontece no mês de maio. Este ano, excepcionalmente, os educadores transferiram a realização das atividades para setembro em função da criação e ensaios para o musical comemorativo dos 200 anos de Dom Bosco. Durante uma semana, crianças e adolescentes participam de diversas atividades esportivas, gincanas e apresentações culturais. Distribuídos em grupos, eles vão somando pontos e, ao final, são selecionados os três primeiros colocados na edição de 2015.

Durante o evento de abertura houve uma linda homenagem para Therezinha Souza que dedicou anos de trabalho ao CCA Dom Bosco e agora assume a direção do Centro Profissionalizante/ CEDESP Dom Bosco. A adolescente Kemily Cristina declarou palavras emocionantes de gratidão e, ao som de flautas somada às vozes de crianças e adolescentes da oficina de música, foi apresentada a música “Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos. Na ocasião, Padre Aramis apresentou a nova equipe do CCA Bom Bosco que agora é composta por Patrícia Carmo Lima como Gerente de Serviço, Edina Cristina Andrade como Assistente Técnico e Felipe Felix, educador. E para finalizar o dia com chave de ouro foi realizada uma farta comunhão comunitária, com doces e salgados oferecidos pelos pais dos educandos.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: