A cerimônia foi realizada na Capela São José e contou com a presença de famílias, alunos e colaboradores da Escola Salesiana São José
Na última quinta-feira, 11, o padre Alexandre Luis de Oliveira, diretor-geral da Escola Salesiana São José, e o padre Antônio Pajola, diretor da Pastoral, celebraram a Missa em Ação de Graças aos Pais.
Durante a homilia, o Padre Pajola refletiu sobre o Evangelho de Mateus (Mateus 18, 21 – 35) em que Jesus fala sobre a necessidade do perdão. O padre também relembrou que o perdão é um sentimento nobre, mas nem sempre é uma tarefa fácil.
LEIA TAMBÉM
“Nesta Eucaristia, nós podemos examinar se estamos ajudando a nós mesmos e os nossos familiares, na prática do perdão e se estamos fazendo de fato esse itinerário cristão”, destacou ele.
Durante a missa, o Padre Alexandre falou sobre o dia de Santa Clara, comemorado no dia 11 de agosto. “A vida de Clara é muito interessante. Inspirada pelo exemplo de São Francisco de Assis, renunciou a tudo que possuía para seguir o Senhor. Tempos depois, fundou a Ordem das Clarissas”, relembrou ele.
Ao fim da celebração, o Padre Alexandre abençoou a todos, em especial, aos pais – principalmente aqueles que estão passando por alguma adversidade -, e concluiu sua fala dizendo que “o amor salvou nossas vidas”.
Comemorações
Os alunos da Educação Infantil e do primeiro ano do Ensino Fundamental I, homenagearam os pais com canções. O diretor pedagógico, Alencar David, agradeceu a presença dos pais e a confiança depositada por eles na Escola Salesiana São José.
“É muito bom ter vocês aqui, nesse momento em que celebramos, no próximo domingo, o Dia dos Pais. A presença do pai é valiosa na vida dos filhos e com certeza faz a diferença ao longo de suas vidas”, concluiu o diretor.
Com Informações e Fotos: Escola São José
Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP