Missa na Catedral da Sé encerra comemorações do Bicentenário

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Catedral da Sé, símbolo religioso e arquitetônico localizada no marco zero da capital paulista, recebeu no sábado, 21 de novembro, milhares de fiéis para a concelebração eucarística que marcou o fim das comemorações do bicentenário de nascimento de Dom Bosco, fundador da Família Salesiana.

A missa foi presidida pelo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Cardeal Scherer, e concelebrada pelos bispos Dom Hilário Moser, Dom Fernando Legal, pelo inspetor salesiano, Pe. Edson Donizetti Castilho e salesianos presentes.

No início da celebração, jovens representantes dos grupos da Família Salesiana levaram rosas até a urna com as relíquias de Dom Bosco, representando o “sonho do caramanchão de rosas” e simbolizando todas as pessoas que estão junto com Dom Bosco na missão que Deus destinou a ele de levar Jesus Cristo aos jovens.

A Liturgia da Palavra foi conduzida pela Ir. Helena Gesser e pela Ir. Nilza Morais, inspetora e vice-inspetora da Inspetoria Santa Catarina de Sena, das Filhas de Maria Auxiliadora. Salesianos e salesianas também participaram ativamente da liturgia por meio da música, tocando e cantando.

Ao final da missa, Pe. Edson e Ir. Helena deram agradeceram aos presentes e motivaram a todos no seguimento de Jesus Cristo por meio do carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello, além de receberem uma lembrança das mãos do cardeal Dom Odilo.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: formandos salesianos

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: