Missão de Páscoa: Noviciado celebra Mistério Pascal no interior de Pernambuco

Durante o final de semana, eles vivenciaram a principal data litúrgica junto a comunidade local

“A missão em Lajedo foi uma belíssima oportunidade de encontro com Deus, através da expressão da fé e da comunidade que vive em testemunho com Cristo ressuscitado”, destacou Rafael Leme, noviço da Inspetoria Salesiana de São Paulo. 

Na última semana, entre os dias 6 e 9, os Noviços de Jaboatão dos Guararapes participaram da Missão de Páscoa. Realizada em Lajedo, no interior de Pernambuco, a missão que possui como objetivo um novo olhar sobre a igreja nas comunidades locais, contribuiu com as celebrações e com as visitas aos doentes. 

Pelo segundo ano consecutivo, divididos nas comunidades da Paróquia Santa Mãe de Deus, os 13 noviços, em conjunto com dois salesianos, vivenciaram o Mistério Pascal e contribuíram com atividades para os moradores locais.  

Voluntárias de Dom Bosco

A comunidade de Lajedo, que já foi presença dos Salesianos, conta atualmente com as Voluntárias de Dom Bosco (VDB). Com a vivência de seu carisma, elas animam a região com a espiritualidade salesiana e contribui com a vida das comunidades locais.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Noviciado de Jaboatão dos Guararapes

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: