“A Missão Salesiana possui muitas expressões”, destaca Conselheiro Geral da PJS ao visitar Obra Social Dom Bosco de Itaquera

Durante a visita, Padre Miguel Angel pôde visitar as instalações e conhecer os projetos oferecidos pela obra 

Ao som da cantiga popular “cai, cai, balão”, a Banda Marcial, da Obra Social Dom Bosco, recebeu o Conselheiro Geral da Pastoral Juvenil Salesiana. Durante a visita, o conselheiro conseguiu presenciar o impacto social causado pela obra na vida dos atendidos. 

“A missão salesiana possui muitas expressões, como o oratório, as paróquias, as obras sociais, mas, especialmente, no campo educativo e artístico, nos quais são o coração do Sistema Preventivo de Dom Bosco. A música, o teatro, a arte e o esporte, são formas de expressões”, destacou Padre Miguel Angel ao conhecer as oficinas do projeto social. 

O vice-inspetor, Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, falou sobre a importância da visita do conselheiro ao Brasil e destacou o cuidado com a juventude. “Primeiro, precisamos olhar para os jovens, os nossos destinatários. Transformando os corações, olhando para o futuro e fazendo eles se apaixonarem pela vida e por Deus”, completou. 

Ainda durante a sua visita, Padre Miguel Angel conheceu o quadro de funcionários, que atuam diariamente no projeto, e participou das apresentações de ginástica artística promovida pelos atendidos. 

“Há outro modo de fazer mágica: ter amigos. Dom Bosco queria que todas as crianças tivessem amigos nas casas salesianas e vocês são ótimos amigos”, destacou o conselheiro para as crianças e os adolescentes. 

Acompanhado pelo idealizador do projeto, Padre Rosalvino Morán Viñayo, e pelo diretor da obra, Padre Aramis Francisco Biaggi, o conselheiro também visitou as instalações do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP). Ao caminhar pelas oficinas de Automação, Mecatrônica e Eletrônica, Padre Miguel Angel destacou a qualidade dos equipamentos e dos professores. “São equipamentos de altíssima qualidade. O que vi aqui é realmente grandioso”, enfatizou ele. 

Ao final de sua visita, Padre Miguel Angel agradeceu os salesianos locais pela dedicação e pelo empenho com a juventude. De acordo com ele, os projetos da Inspetoria Salesiana de São Paulo são realmente salesianos, como Dom Bosco idealizou.  

Veja como foi:

Texto e Imagens: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: