Missionários: Sem eles é impossível

É possível imaginar um mundo sem missionários? Considerando apenas do início do ano até agora,os missionários salesianos deram atendimento a 450 mil pessoas em situações de emergência, como no Mianmar e no Nepal. Sem eles,haveria 2 mil pessoas a mais pelas ruas do Sudão do Sul. Mais de 200 órfãos pelo ebola na Serra Leoa, África, não teriam sido acudidos. Centenas de pequenos da Síria não teriam tido um lugar seguro para brincar. E centenas de pessoas viveriam pelas ruas da República Centro-Africana… E assim para milhares de pessoas em 133 Países em todo o Mundo.

Missionários voluntários, educadores, psicólogos, catequistas, animadores, assistentes sociais… Todos colaboram no trabalho que fazem as Missões Salesianas. Mas para que eles possam ajudar, animar, acompanhar, educar… Precisam ser formados a fim de saber como agir em cada circunstância. O investimento na formação é um investimento para o futuro. Mais ainda se investir na formação de pessoas cuja vocação é a de servir aos pobres. Elas estão na linha da frente e ali não basta ter boa vontade: a qualidade da assistência fornecida àqueles que mais precisam deve ser… Excelente.

Em toda instituição e, especialmente, numa como a Congregação Salesiana, que particularmente mira à educação de crianças, adolescentes e jovens, a riqueza mais importante são as pessoas. Com uma boa equipe é possível alcançar os objetivos propostos e até mesmo ultrapassá-los. Mas com uma equipe sofrível, todo projeto está fadado a fracassar.

Para saber tudo acerca da campanha ‘SEM ELES É IMPOSSÍVEL’, pode-se visitar o site da Misiones Salesianas de Madri, Espanha.

ANS – Madri

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: