Mostra Cultural São José: Ciência e Cultura

No sábado, 3 de outubro, os alunos da Escola Salesiana São José, de Campinas, apresentaram trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo, sob a orientação e supervisão dos professores, na Mostra Cultural São José: Ciência e Cultura.

A Mostra Cultural é um momento interativo em que os alunos apresentam uma pequena amostragem de uma série de atividades, projetos que foram desenvolvidas ao longo do ano e que culminam neste momento tão rico em cultura, tendo em vista a construção de aprendizagens significativas.

Segundo o coordenador do Ensino Fundamental II e responsável pela organização do evento, Alencar Andre David, a Mostra Cultural foi um sucesso: “Percebemos um grande envolvimento dos alunos tanto na produção/confecção dos trabalhos quanto no dia da exposição/apresentação dos mesmos. Isto demonstra o envolvimento, comprometimento e a seriedade dos alunos nas propostas apresentadas. Parabéns a todos os envolvidos na IV Mostra Cultural 2015”.

Na Praça Dom Bosco, os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio participaram de uma solenidade para o “enterro” de uma cápsula do tempo que continha cartas com as intenções dos jovens para o futuro. A cápsula será reaberta daqui a sete anos. “Que este momento fique registrado na memória de vocês, assim como cada situação vivida em nossa escola. Aproveitem a vida com juízo, sem medo e sejam muito felizes! Nos vemos em sete anos. Direção, coordenação e professores do Ensino Médio”, trecho escrito e colocado junto à capsula.

Para o coordenador dos cursos técnicos do CPDB, Reinaldo José Matos,aMostra Cultural é um evento em que alunos e professores socializam experiências de conhecimentos e de múltiplas aprendizagens em todas as áreas da cultura e tecnologia. “Ouvimos muitos elogios de pais e familiares, pela forma como os espaços estavam arranjados e como os alunos estavam preparados para abordar e falar sobre o seu tema”, disse o coordenador Reinaldo.

A Feira do Livro trouxe obras voltadas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.O destaque desse ano foram os livros da autora Paula Pimentacom o lançamento do livro “Fazendo meu Filme – vol. 2”, em quadrinhos. Em especial, as meninas ficaram eufóricas, já que o livro “Fazendo meu Filme 1” foi adotado pela professora Lidia, no 7º ano, durante o 2ºtrimestre. Até o momento não foram estimados quantos livros foram vendidos, mas a livraria “Saber e ler” já adiantou que o resultado foi muito bom.

O espetáculo “Chapeuzinho quer ser princesa”foi apresentado às 11h e às 14h30, no Anfiteatro ArtêmidesZatti, e resgatou a criança adormecida em cada um dos presentes, emocionando a todos.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: