Músicos da Paróquia Sagrada Família lançam canção sobre o carisma salesiano

Uma equipe de músicos da Paróquia Sagrada Família, de São José dos Campos, lançou no dia 31 de janeiro, Dia de São João Bosco, uma canção inédita e que retrata o carisma salesiano.

Além de emprestar a sua voz à canção ‘Jovens de Cristo’, Valmor Silva foi o seu compositor. Coordenador paroquial dos ministérios de música, ele comentou sobre sua maior motivação: “ Desde que cheguei aqui,  ouço falar sobre o carisma salesiano. E aos poucos a gente descobre quão bonito é o ‘jeitão de Dom Bosco.’ A inspiração veio da minha convivência na paróquia e principalmente das homilias do nosso pároco Pe. Silvio César. Acredito que  somos convidados a compor, tocar e cantar a salesianidade.”

A iniciativa de gravá-la foi do jovem violonista Alexandre Stempniak como uma das formas de agradecer a Deus pela vida de Dom Bosco e contribuir com a comemoração do seu Bicentenário de Nascimento. O vocalista Valmor Silva, o baixista Jeferson Alves, o baterista Osvaldo da Cunha e a tecladista Juliana França completam o grupo. Outros projetos estão em andamento para gravação.

A canção está disponível para audição no aplicativo Soundcloud pelo link https://soundcloud.com/alexandrestempniak/jovens-de-cristo e para download noformato mp3 pelo Dropbox: https://www.dropbox.com/s/35l8eq3r8r8ikhf/Jovens de Cristo.mp3.

Texto: Andréa Soares / Fotos: Equipe de Música

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: