Nomeados os Superiores para o Sri Lanka e o Brasil-Recife

(ANS – Roma) – O Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime,durante os trabalhos da Sessão Estiva do Conselho Geral, nomeou com o consentimento do seu Conselho os Inspetores Salesianos para o Sri Lanka e para o Brasil-Recife nas pessoas doP. Joseph Almeida e do P. Nivaldo Luiz Pessinatti, respectivamente. 

O P. Almeida nasceu em Mumbai, Índia, no dia 7 de março de 1955, de Domingoes Almeida e Consesao D’Costa.Entrou em 1975 para o Noviciado de Yercaud. Professou os Votos perpétuos em 1982 em Shillong e foi ordenado sacerdote em 1984 em Panjim.

Laureado em Teologia Espiritual e com um ‘master’ em Missiologia, serviu em várias obras e ocupou variados encargos na Inspetoria salesiana de Guwahati, como Secretário Inspetorial (3 anos), Conselheiro (2 anos), Mestre de noviços (6 anos), Vigário (2 anos) e Inspetor (6 anos), além de desempenhar uma série de outras responsabilidades. Foi também Diretor de várias obras salesianas, entre Shillong e Guwahati, e atualmente é Diretor do Aspirantado Missionário Salesiano, de Sirajuli, na Inspetoria salesiana de Silchar.

O P. Almeida,que succederà ao P. Nihal Liyanage,iniciará o seu mandato no próximo dia 5 de agosto.

Já o P. Nivaldo Luiz Pessinatti nasceu em 16 de fevereiro de 1951 em Araras (Maribondo), no estado de São Paulo, Brasil. Fez o Noviciado em Pindamonhangaba-SP, em 1967. Emitiu a Profissão Perpétua em 1975, em São Paulo, e foi ordenado Sacerdote 1977, em Araras, seguindo imediatamente para a Universiddade Pontifícia Salesiana, de Roma.

Foi multiforme a sua atividade ao longo do seu ministério de educação salesiana. Formado pela ‘Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras’, de Lorena-SP, Brasil, e UPS, de Roma, primeiro exerceu o magistério no Instituto de Filosofia e Pedagogia (Faculdade de Filosofia), de Lorena (SP). Depois foi Diretor nas Obras salesianas do São Joaquim, também em Lorena (SP) e do Liceu Coração de Jesus (Campos Elíseos), em São Paulo (SP), além de Vigário no Colégio Dom Bosco, de Brasília. De 2009 a 2013 foi o Diretor-Executivo da CISBRASIL (Conferência das Inspetorias Salesianas do Brasil).

Para a Inspetoria do Brasil-São Paulo foi por nove anos Conselheiro, Vigário inspetorial (1988-1994) e Inspetor (1999-2005). Colaborou para o início da Rede Salesiana de Ação Social (RESAS) e da Rede Salesiana Brasil; atualmente desempenha o encargo de Diretor-Executivo da Rede Salesiana das Escolas (RSE).

Doutor em Comunicação Social, é também o Diretor da edição brasileira do Boletim Salesiano. Sucederá, no cargo de Inspetor do Brasil-Recife (BRE), ao P. Diego Vanzetta.

Fonte: http://www.infoans.org/1.asp?Lingua=5&sez=1&sotsez=13&doc=12863, 18/06/2015, 16:02

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: