Noviços de Jaboatão dos Guararapes participam do NOVINTER 

10/03/2023
Autor desconhecido

O encontro foi promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil e contou com a participação da Irmã Áurea Marques

Nesta semana, os noviços salesianos de Jaboatão dos Guararapes participaram do Encontro de Noviços e Noviças de Ordens e Congregações (NOVINTER). O evento, realizado no Centro de Espiritualidade Damas, em Camaragibe, Pernambuco, desenvolveu uma série de encontros para promover a formação e a convivência em grupos e partilhas. 

Promovida pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o encontro abordou, como tema principal, os “Conselhos Evangélicos x Liberdade Interior e Autonomia” e foi realizado pela Irmã Áurea Marques (Congregação das Irmãs do Bom Pastor). 

“Momento de muita esperança para a Vida Religiosa Consagrada. Uma juventude interessada nas coisas de Deus, na busca do seu  caminho. Para mim é como se o mundo tivesse sido iluminado pela presença dessa juventude” destacou a Irmã Áurea Marques. 

O encontro também contou com a participação de outras congregações e institutos, como a Ordem dos Frades Menores, as Religiosas da Instrução Cristã, a Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas, as Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing e as Filhas do Sagrado Coração de Jesus.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Noviciado Jaboatão dos Guararapes

Notícias
Notícias relacionadas
10/02/2025
Novos Diretores e Párocos tomam posse nas presenças salesianas em São Paulo
Com as bençãos de Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora, Comunidade Salesiana segue unida na fé, fortalecendo laços que caracterizam a essência da nossa missão.
09/03/2023
Março: ‘Missão Moçambique’ integrará o acervo do MOSB em SP
A partir deste mês a mostra “Missão Moçambique: retratos de um povo que vive entre sonhos e desafios” ficará no Museu da Obra Salesiana no Brasil
24/06/2025
Encontro da ADMA Vale Reúne Cerca de 100 participantes no Santuário Dom Bosco
O Encontro da ADMA Vale reuniu cerca de 100 participantes em Lorena para uma tarde de espiritualidade, formação salesiana e devoção a Nossa Senhora Auxiliadora.