O vice-presidente do Google é um ex-aluno salesiano

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Google terá um egresso salesiano na presidência mundial da empresa. Ex-aluno do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Fábio Coelho, foi anunciado como o novo vice-presidente da multinacional americana de serviços online e software. Há quatros anos o capixaba também comanda a presidência do Google Brasil.

Fábio estudou de 1974 a 1978 na unidade salesiana localizada no Forte São João, em Vitória, no Espírito Santo. Graduado em Engenharia Civil e mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele destaca a importância de uma boa base de estudos para sua formação profissional.

Leia a entrevista com o egresso, que é considerado um dos dez melhores CEOs do Brasil de acordo com o ranking da Forbes. 

Que lembranças tem do período em que estudou no Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória?

Era na época um dos melhores colégios de Vitoria e lá em casa meus pais valorizavam a excelência acadêmica. Recordo com carinho da professora Maria Zuleide, do professor Carlinhos, que eram superexigentes e muito bons. Lembro também dos padres Luiz e Duillie. Sou da primeira turma do Colégio que aceitou meninas, de quando ainda nem havia o ginásio e o campo de futebol era de terra batida.

Os valores ensinados pelo Colégio ajudaram em algum momento ou tiveram alguma influência em escolhas na sua carreira?

Sim, havia uma aula de OPV (Orientação Para a Vida) que me inspirava muito, bem como na época do 2º grau, quando fiz Edificações. Foi ali que comecei a pensar em ser engenheiro.

Como os estudos dessa fase foram importantes para se tornar um profissional bem-sucedido?

Pode parecer que não, mas todos os anos são importantes. Uma boa base no Salesiano me ajudou a entrar na Engenharia da UFRJ, depois em Harvard, sempre com muito trabalho. Nada vem de graça.

Em uma entrevista você aponta que o bom aproveitamento na escola influenciou suas conquistas profissionais. Quais dicas você deixa para os alunos, futuros profissionais do mercado?

Estamos num mundo cada vez mais globalizado, competitivo, que oferece acesso a todos, desde que sejam interessados. Minhas dicas são: sejam curiosos – aprendam mais que o que é dado na classe; perguntem o porquê das coisas; trabalhem duro – sucesso é 90% transpiração e 10% inspiração; construam bons relacionamentos – sua reputação importa muito e respeitem os outros , independente de quem sejam.

Texto e fotos: Guilherme Barbosa, Comunicação e MKT – BBH

Fonte: http://www.salesianos.br/news/ex-aluno-salesiano-e-o-novo-vice-presidente-da-google/

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: