Obra Social de Campinas promove campanha virtual com desafios em favor do Meio Ambiente

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O mês de junho é dedicado ao cuidado com o Meio Ambiente e a Obra Social São João Bosco, localizada em Campinas (SP), lançou a campanha “Repense, Reconecte, Renove” com seus educandos, ainda que estes estejam em casa por conta da pandemia do novo Coronavírus.

A campanha é um projeto da Don Bosco Green Alliance, uma plataforma internacional que reúne instituições, organizações e indivíduos da Família Salesiana espalhados pelo mundo pela causa da sustentabilidade ambiental. A Obra se inspirou na ideia da organização para lançar quatro desafios a serem realizados pelos educandos durante o mês de junho. Os desafios foram lançados através das redes sociais e as crianças, jovens e adultos atendidos pela instituição fizeram suas colaborações enviando imagens referentes aos desafios.

O primeiro desafio foi a redução do uso de plásticos descartáveis, um dos compromissos sustentáveis assumidos da Obra. O segundo desafio visava a redução do consumo de materiais, portanto a proposta foi o de cozinhar em família alguma receita de alimentos que geralmente são comprados em casa como biscoito, bolachinhas, bolo, pão. O terceiro desafio foi feito para mostrar que estamos conectados ao meio ambiente, então a proposta foi fazer um jardim caseiro com verduras, legumes e ervas. E o quarto, e último desafio, foi pedir para que os atendidos espalhassem a ideia do cuidado, tornando-se líderes de uma comunidade ambiental local.

Após uma votação, um comitê formado pela entidade para escolher as melhores imagens enviadas pelos atendidos selecionou quatro fotos vencedoras. Os educandos contemplados ganharam uma caneca ecológica para usarem em casa ou em suas atividades diárias.

Por Mariana Ignácio – Comunicação Obra Social São João Bosco – Campinas (SP)

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: