Obra Social São João Bosco celebra 114 anos com festa e formação aos colaboradores

Entidade salesiana comemora aniversário e orienta seus educadores sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a importância da arte na educação

A Obra Social São João Bosco de Campinas está em festa! A entidade completou 114 anos de história no sábado, 24 de junho, dia de São João Batista.

Na sexta-feira, 23 de junho, a Obra Social promoveu a formação mensal de colaboradores e festejou o aniversário com os presentes. Além da festa, a data também foi um momento para que os colaboradores pudessem aprender mais sobre temas importantes para o desenvolvimento do trabalho da instituição. Mais de 70 pessoas estiveram presentes neste momento de formação e festa.

Pela manhã, Flávio Callegari, formador da Inspetoria Salesiana de São Paulo, abordou o tema da Lei Geral de Proteção de Dados. A lei exige que os dados das pessoas sejam protegidos, sejam essas colaboradoras, atendidas, familiares, voluntárias ou apoiadoras da instituição. Esta é uma pauta importante para os colaboradores que se envolvem diretamente no trabalho diário e precisam saber como agir em relação à lei.

Flávio orientou sobre a lei e buscou esclarecer dúvidas e ações a serem tomadas pela instituição e pelos colaboradores. As obras salesianas estão empenhadas em fazer com que a lei seja conhecida e cumprida, visando a proteção de nossos atendidos e famílias.

Já na parte da tarde, os educadores puderam aprender mais sobre o papel dos ateliês na formação das crianças da educação infantil e como o profissional educacional pode agir para melhorar o desenvolvimento dos pequenos. Murilo Braga, professor e mestre em educação, trouxe ideias, reflexões e ações que podem ser realizadas pelo educador para que os ateliês artísticos criados para as crianças. 

Os educadores foram orientados a propor ações que ajudem as crianças a usar o mundo físico, juntamente às suas vontades, gostos, criatividade e imaginação. Além disso, o professor também ajudou os educadores a pensarem em materiais necessários e possíveis para o desenvolvimento de ateliês artísticos.

Por fim, a festa em comemoração aos 114 anos da instituição contou com música ao vivo, promovida pelo colaborador Cláudio Barbosa. A festa junina teve comidas típicas, brincadeiras e bolo. Os colaboradores com mais de 15 anos de casa foram homenageados e todos aqueles que estão no trabalho da Obra Social há mais de 10 anos também receberam um certificado, em gratidão à amorevolezza dedicada diariamente.

Texto e Imagens: Obra Social São João Bosco – Campinas

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: