Obra Social São João Bosco recebe homenagem na Câmara Municipal de Campinas

Entidade participou de solenidade no Dia Internacional da Declaração Universal dos Direitos Humanos e recebeu importante honraria por seu trabalho, em 115 anos de existência.

(da esquerda para a direita) O diretor da Obra Social São João Bosco, Padre Marcos Sabino; o vereador Cecílio Santos; e a gerente operacional da Obra de Campinas, Ana Lúcia da Silva, na entrega de diplomação e medalha.

No dia 10 de dezembro, Dia Internacional da Declaração Universal de Direitos Humanos, a Câmara Municipal de Campinas celebrou uma solenidade em homenagem à Obra Social São João Bosco. O diretor da Obra de Campinas, Padre Marcos Sabino, e a gerente operacional da organização, Ana Lúcia da Silva Batista, receberam o diploma e a medalha de Direitos Humanos “Cônego Milton Santana”, condecoração entregue à Obra em reconhecimento pelo trabalho de luta pela garantia de direitos e atividades desenvolvidas, ao longo de seus 115 anos de existência.

A Obra recebeu com alegria a notícia de que seria homenageada e o diploma e a medalha foram entregues aos representantes da organização pelas mãos do vereador Cecílio Santos, que propôs à Câmara a entrega do certificado à instituição.

O vereador Cecílio Santos – em pronunciamento na Câmara Municipal de Campinas, durante homenagem à Obra Social São João Bosco.

O vereador proponente disse conhecer e reconhecer o trabalho realizado pela Obra Social São João Bosco desde os tempos de “Externato São João”, até os diversos locais onde a organização se faz presente nos dias de hoje. “Um trabalho de excelência, assistindo às pessoas, às famílias em Campinas; e destaco algo que considero muito importante: fazer o trabalho com amor. Eu percebo, nas visitas que fiz na entidade, que todos trabalham com muito amor, com muita determinação, para atender e atender bem as pessoas”, afirmou o vereador.

Padre Marcos Sabino, salesiano de Dom Bosco e diretor executivo da Obra Social São João Bosco, agradeceu o reconhecimento da Obra como referência e fortaleza dos direitos humanos em Campinas. “É um privilégio que um trabalho, que já realizamos há 115 anos, seja reconhecido em Campinas. É uma satisfação receber esse diploma, sabendo que o trabalho por nós desenvolvido é fundamental na vida de mais de 1.700 famílias campineiras”.

Padre Sabino revelou ainda que a motivação para continuar na luta são as pessoas que a entidade atende diariamente: “são essas pessoas, nossos atendidos, que nos motivam a seguir lutando pela garantia de direitos e realizar um trabalho educativo com efetividade e carinho”, concluiu.

Com informações: Mariana Ignácio / Comunicação Obra Social São João Bosco

Fotos: Câmara Municipal de Campinas

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: