Obras Salesiana de São Carlos celebram Nossa Senhora Auxiliadora

Na última quarta-feira, 27 de maio, as obras sociais dos salesianos em São Carlos realizaram a Celebração Mariana junto aos educandos e aos educadores.

A presença dos salesianos, em São Carlos, atende três frentes, sendo elas: a obra social Sede Salesianos São Carlos, na Vila Nery; o Espaço Salesiano Dom Luciano Mendes de Almeida, no bairro Dom Constantino Amstalden e o Lar Juvenil São Domingo Sávio, em Araraquara. 

Todas as quartas-feiras, os pré-noviços realizam nestas obras a sua pastoral, onde trabalham a formação humana cristã dos educandos através das atividades lúdicas e recreativas. Seguindo a tradição deixada por Dom Bosco, neste mês, todo o enfoque das obras é voltado para a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora.

Depois de realizar uma semana toda de atividades, como gincanas e dinâmicas, relacionadas à Maria, os pré-noviços motivaram através da Celebração Mariana, um momento de oração e espiritualidade.

Dentro desta celebração realizaram a coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora e também a queima das cartinhas escritas pelas crianças à Auxiliadora, que receberam depois a resposta e uma medalhinha de Nossa Senhora.

Texto e fotos: Guilherme Freitas, pré-noviço. 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: