Aliança Verde de Dom Bosco

A Aliança Verde Dom Bosco é um movimento internacional de jovens das instituições da família Dom Bosco, que contribuem para a ação, o pensamento e a política ambiental global. Criar um ambiente que seja seguro e que cuide de toda a vida no planeta, enquanto se constrói uma nova geração de cidadãos e líderes comprometidos com o meio ambiente. Este projeto dentro das casas Salesianas traz inúmeros benefícios e ações que ensina a consciência ambiental aos educandos e ensina também cuidar dentro de casa, além de inserir esta mentalidade nos colaboradores.

Este projeto consiste em melhorar o ambiente da obra tornando-o mais educativo e sustentável. Desta forma todos que passarem pela obra, terá um ambiente mais organizado e aprenderá sobre meio ambiente, sua preservação e sustentabilidade. 

Em nossa Obra seguiremos os três pontos iniciais:

  1. Instalação de painéis solares;
  1. Uso de Lâmpadas LED e Fluorescentes em todas as Obras e conscientização da economia com colaboradores e alunos;
  1. Reduzir a quantidade de resíduos e descartes.

A partir destes três compromisso assumimos os cuidados essenciais ao meio ambiente e educação ambiental. Ao ensinar na economia de energia e diminuição de resíduos e materiais descartáveis trazemos para Obra as noções de sustentabilidade, tanto ambiental como financeira, ou seja, a consciência ecológica só traz benefícios para quem faz uso dela.