No último dia 24 de junho, o auditório externo da Obra Social Dom Bosco – Itaquera, na Zona Leste da Capital Paulista, acolheu a celebração de anúncio oficial da concessão do transporte público aos atendidos dos 61 Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) da cidade de São Paulo.
O evento foi mediado pela Diretora Executiva da Obra de Itaquera, Cristiane Vitale de Melo, que apresentou o histórico do Grupo de Trabalho (GT) do CEDESP para a implementação do benefício.
LEIA TAMBÉM
Confira a programação do II Seminário Bens Culturais da Igreja
Além dos atendidos e administradores, o anúncio reuniu representantes da gestão pública paulistana como o Prefeito, Ricardo Nunes, e a Subprefeita de Itaquera, Silvia Regina de Almeida.
O momento foi marcado pelos discursos do educando do Instituto Rogacionista Santo Aníbal, Douglas Rodrigues Nascimento, e da representante do GT dos CEDESP’s e do Centro Social Nossa Senhora do Bom Pastor, Andreia Alves de Souza.
Além disso, o Padre Rosalvino Morán Viñayo, SDB, fundador e Diretor-Presidente da Obra Social Dom Bosco de Itaquera, também manifestou a sua satisfação pela concessão: “sonhada durante tantos anos”.
Saiba mais sobre Obra Social Dom Bosco de Itaquera
Com o anúncio, os atendidos pelos cursos de capacitação do CEDESP são contemplados com o valor per capita de R$193,60 mensal, a título de transporte. As informações estão publicadas no Diário Oficial da Cidade de São Paulo na Portaria de nº 044/SMADS/2022.
Com informações e Fotos: Obra Social Dom Bosco de Itaquera
Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP