Assistente Administrativo

O Assistente Administrativo, é o profissional que trabalha na área administrativa de uma empresa de qualquer tipo, auxiliando o administrador em suas atividades rotineiras e no controle e gestão financeira. Esse profissional coordena atividades administrativas, financeiras, organiza os arquivos, controla os recebimentos e remessas de correspondências e documentos, redige cartas, gerencia informações, cuida as contas à pagar, entre outras atribuições.

Grade Curricular

OBJETIVO GERAL:

O curso de Auxiliar Administrativo tem por objetivo o desenvolvimento de competências para executar trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade, de segurança e saúde no trabalho.

OBJETIVO ESPECIFICO:

    Atuar profissionalmente como Auxiliar Administrativo;

    Desempenhar as principais atividades diárias exigidas na função;

    Buscar continuamente a evolução profissional na área.

1.    Contextualização do curso

    Introdução

    Conhecendo os setores de uma empresa

    Funções do auxiliar administrativo

    Ambiente de trabalho

    Requisitos para a função

2.    Atribuições do profissional

    Documentos comerciais

    Atendimento com qualidade

    Técnicas de arquivamento

    Programa 5S

3.    Aspectos transdisciplinares

    Noções de secretariado

    Psicologia organizacional

    Redação técnica

    Contabilidade básica

    Departamento pessoal

4.    Fatores que influenciam sua rotina de trabalho

    Relacionamento interpessoal no trabalho

    Competências e habilidades necessárias para o sucesso profissional

    Como lidar com seu chefe

    Como elaborar currículo e se portar em entrevistas de empregos

    Trabalho de conclusão

HABILIDADES DE GESTÃO

Gestão  e Cidadania

 

PRÉ – REQUISITO

 Ter a faixa etária entre  15 a 59 anos

Ter concluído o ensino fundamental

 

CERTIFICAÇÃO

Receberão certificado do Instituto Dom Bosco conforme parceria em vigência.