Assistente Administrativo
O Assistente Administrativo, é o profissional que trabalha na área administrativa de uma empresa de qualquer tipo, auxiliando o administrador em suas atividades rotineiras e no controle e gestão financeira. Esse profissional coordena atividades administrativas, financeiras, organiza os arquivos, controla os recebimentos e remessas de correspondências e documentos, redige cartas, gerencia informações, cuida as contas à pagar, entre outras atribuições.
Grade Curricular
OBJETIVO GERAL:
O curso de Auxiliar Administrativo tem por objetivo o desenvolvimento de competências para executar trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade, de segurança e saúde no trabalho.
OBJETIVO ESPECIFICO:
• Atuar profissionalmente como Auxiliar Administrativo;
• Desempenhar as principais atividades diárias exigidas na função;
• Buscar continuamente a evolução profissional na área.
1. Contextualização do curso
• Introdução
• Conhecendo os setores de uma empresa
• Funções do auxiliar administrativo
• Ambiente de trabalho
• Requisitos para a função
2. Atribuições do profissional
• Documentos comerciais
• Atendimento com qualidade
• Técnicas de arquivamento
• Programa 5S
3. Aspectos transdisciplinares
• Noções de secretariado
• Psicologia organizacional
• Redação técnica
• Contabilidade básica
• Departamento pessoal
4. Fatores que influenciam sua rotina de trabalho
• Relacionamento interpessoal no trabalho
• Competências e habilidades necessárias para o sucesso profissional
• Como lidar com seu chefe
• Como elaborar currículo e se portar em entrevistas de empregos
• Trabalho de conclusão
HABILIDADES DE GESTÃO
Gestão e Cidadania
PRÉ – REQUISITO
Ter a faixa etária entre 15 a 59 anos
Ter concluído o ensino fundamental
CERTIFICAÇÃO
Receberão certificado do Instituto Dom Bosco conforme parceria em vigência.