Colabore conosco

São muitas maneiras de colaboração. Escolha a sua!

Sua doação ajuda a construir sonhos!

Aponte sua câmera e faça seu pix:

Nossa chave pix:

CNPJ:   60.802.154-0001/29

Desde 1995 os salesianos fizeram despontar no Brasil um vasto movimento em favor da vida daqueles que se encontram em situação de exclusão e vulnerabilidade. A União Pela Vida (UPV), vem, desde então, envolvendo milhares de parceiros que têm auxiliado a Rede Salesiana Brasil de Ação Social a chegar até um incontável número de crianças, de adolescentes e de jovens para levar até eles cidadania e esperança. Disponível também no aplicativo. 

Em parceria com a plataforma DENARIO o IDB está disponível para receber doações online através do aplicativo. Faça a leitura do QR CODE com o seu celular e doe agora mesmo! Disponível para Android e iOS. 

 

 

Em parceria com a plataforma click2giv o IDB está disponível para receber doações online.

Manter uma obra social com atendimentos e serviços oferecidos gratuitamente para centenas de pessoas diariamente é um imenso desafio enfrentado constantemente no Instituto Dom Bosco. A verba proveniente de órgãos públicos ajuda, mas não é suficiente para garantir a qualidade e a excelência dos projetos.

Por esse motivo, gestores da obra contam com o apoio de pessoas físicas e jurídicas para manutenção de toda estrutura. Nesse sentido é justamente o reconhecimento e o apoio de organizações não governamentais e da iniciativa privada que tem feito a diferença e garantido recursos para o desenvolvimento de diversos projetos e atividades em prol da juventude.

 

Um “troquinho” pode fazer a diferença na vida de milhares de jovens!

Quem é o Troquinho? 

O Solidarietroco é o mais novo integrante da Rede do Bem do Instituto Dom Bosco. É um cofrinho muito simpático que ficará disponível em empresas, escolas e comércios, afim de captar moedas e notas que para muitos não faz diferença, mas somará recursos para o desenvolvimento de projetos estruturais e pedagógicos no IDB. Trata-se de uma nova campanha de sustentabilidade financeira proposta pela coordenação do Instituto.

Como posso ajudar?

Se você trabalha em um estabelecimento, empresa, escola, entre outros, que disponibilizem o espaço para a presença do Troquinho, levamos até a você o nosso cofrinho e retiramos semanalmente/mensalmente, conforme a necessidade. 

QUERO UM COFRINHO! COM QUEM EU FALO?

Oba! Se você topa fazer parte da campanha. Entre em contato com o Instituto Dom Bosco pelo telefone: 11. 3329-7993 – Se preferir envie uma mensagem para nosso email administrativo:  [email protected] ou ainda através de nossas mídias sociais: Facebook – Instagram

Manter uma obra social com atendimentos e serviços oferecidos gratuitamente para centenas de pessoas diariamente é um imenso desafio enfrentado constantemente no Instituto Dom Bosco.

Por esse motivo, gestores da obra contam o apoio de pessoas físicas e jurídicas para manutenção de toda estrutura. Nesse sentido é justamente este o reconhecimento e apoio que tem feito diferença e garantido recursos para o desenvolvimento de diversos projetos e atividades em prol dos atendidos.

Padrinhos e Madrinhas dispõem-se a doar um valor mínimo de R$ 10,00 avulso ou mensal. Essa doação é para que o IDB invista em melhorias, ajudando nossos educandos a terem acesso a um ambiente mais saudável e melhor. 

Apadrinhe também por Vale Postal Eletrônico Nacional

Basta ir a qualquer agência dos Correios, portando um documento com foto e o CPF ou CNPJ de quem vai receber o dinheiro. Não existe um valor máximo para envio, e o local da retirada pode ser escolhido pelo contratante.

O tempo de entrega é de até quatro dias úteis.
O rastreamento da remessa pode ser feito online pelo site dos Correios.
CNPJ: 60.802.154/0001-29
Praça Cel. Fernando Prestes, 233 – São Paulo SP – CEP 01124-060

Clique aqui e saiba mais sobre o Vale Postal 

O Programa de Voluntariado do Instituto Dom Bosco é também expressão da pedagogia salesiana. Os voluntários enriquecem o ambiente educativo e recordam todos, educadores e educandos, o valor da alteridade (necessidade do olhar e agir em favor do próximo) e do protagonismo (trabalho assumido).

Os voluntários são acolhidos em nosso Instituto por meio de contratos semestrais, podendo ser renovados. Atuam conosco dois dias semanalmente, no período de sua escolha: manhã ou tarde. Reforçam as atividades da instituição e contam com o acompanhamento de nossos educadores em suas atividades e na formação específica. Têm ao fim, além da amizade e dos valores enriquecidos, a certificação de seu empenho junto do Instituto.

Por isso e muito mais vale a pena ser voluntário no Instituto Dom Bosco!

O trabalho voluntário é definido pela Lei 9.608/1998 como a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade.

Entre em contato com o Instituto Dom Bosco pelo telefone: 11. 3329-7993 – Se preferir envie uma mensagem para nosso email administrativo:  [email protected] ou ainda através de nossas mídias sociais: Facebook – Instagram

Você sabia que através do programa Nota Fiscal Paulista você exerce sua cidadania?

O Instituto Dom Bosco atende semestralmente gratuitamente mais de mil crianças, adolescentes, jovens, adultos e seus familiares através de seus projetos e programas. A campanha “Cupom Fiscal Solidário” vem consolidando a manutenção e melhorias estruturais da instituição, com o intuito de prover cada vez mais um ótimo atendimento.

Nós investimos todos nossos esforços em prol dos atendidos e para isso cada dia mais se concretizar, precisamos de sua ajuda!

Como Ajudar

Você ainda não sabe como doar o seu Cupom Fiscal? Você pode ajudar de dois modos: doando sua nota fiscal com cpf e sem cpf. Ajude milhares de obras sociais como o Instituto Dom Bosco, que lutam para proporcionar melhor qualidade de vida aos atendidos. 

Cadastro de Cupom Fiscal

Conheça a Doação por Aplicativo e Presencialmente e Via Internet