Gestor de Microempresas (Marketing)
O curso tem por objetivo formar profissionais capazes de detectar e aproveitar as oportunidades do mercado, traçar e executar estratégias para melhorar uma marca ou produto e trabalhar com pesquisa de mercado.
Grade Curricular
OBJETIVO GERAL: Formar profissionais capazes de detectar e aproveitar as oportunidades do mercado, traçar e executar estratégias para melhorar uma marca ou produto e trabalhar com pesquisa de mercado.
OBJETIVO ESPECIFICO: Identificar e compreender o significado de marketing e sua aplicação para atender as necessidades dos clientes e consumidores de maneira satisfatória através de pesquisas de campo, discussão sobre as tendências de mercado, inovações de produtos, investimento e publicidade e propaganda.
1. Teorias aplicadas a administração de Marketing
• A era da produção, vendas e marketing de produtos
2. Mix Marketing
• Pesquisa de produto, preço, ponto de venda, promoção e marketing de serviços.
• Pesquisa de Mercado
• Tipos de Pesquisas
• Tabulação e Gráfico
• Ciclo de Vida do Produto
• Embalagens
• Tipos de Embalagens
3. Ambiente de Marketing
• Estudo da Empresa, fornecedores, intermediários, clientes, concorrentes e públicos.
• Análise Swot
• Matriz BCG
4. Empreendedorismo
• Técnicas de Negociação
• Criatividade
• Inovação
• Publicidade e Propaganda
5. O Mercado e o Comportamento do Consumidores
• Estudo do ambiente demográfico, tecnológico, natural, político legal e sociocultural
• Posicionamento
• Fidelização
• Engajamento
• Segmentação de Mercado
6. Gerenciamento de Ações de Marketing
• Marketing relacionamento, integrado e interno.
7. Informática
• Criação de Logotipos e Mídias
8. Estatística
• Custos e medidas
9. Habilidades de Gestão
• Formação Humana
PRÉ – REQUISITO
Ter a faixa etária entre 15 à 59 anos
Ter concluído o ensino fundamental
CERTIFICAÇÃO
Receberão certificado do Instituto Dom Bosco conforme parceria em vigência.