Gestor de Microempresas (Marketing)

 O curso tem por objetivo formar profissionais capazes de detectar e aproveitar as oportunidades do mercado, traçar e executar estratégias para melhorar uma marca ou produto e trabalhar com pesquisa de mercado.

Grade Curricular

OBJETIVO GERAL:  Formar profissionais capazes de detectar e aproveitar as oportunidades do mercado, traçar e executar estratégias para melhorar uma marca ou produto e trabalhar com pesquisa de mercado.

OBJETIVO ESPECIFICO: Identificar e compreender o significado de marketing e sua aplicação para atender as necessidades dos clientes e consumidores de maneira satisfatória através de pesquisas de campo, discussão sobre as tendências de mercado, inovações de produtos, investimento e publicidade e propaganda.

1. Teorias aplicadas a administração de Marketing 

    A era da produção, vendas e marketing de produtos

2. Mix Marketing 

    Pesquisa de produto, preço, ponto de venda, promoção e marketing de serviços.

    Pesquisa de Mercado

    Tipos de Pesquisas

    Tabulação e Gráfico

    Ciclo de Vida do Produto

    Embalagens

    Tipos de Embalagens

3. Ambiente de Marketing 

    Estudo da Empresa, fornecedores, intermediários, clientes, concorrentes e públicos.

    Análise Swot

    Matriz BCG

4. Empreendedorismo 

    Técnicas de Negociação

    Criatividade

    Inovação

    Publicidade e Propaganda

5. O Mercado e o Comportamento do Consumidores 

    Estudo do ambiente demográfico, tecnológico, natural, político legal e sociocultural

    Posicionamento 

    Fidelização

    Engajamento

    Segmentação de Mercado

6. Gerenciamento de Ações de Marketing

    Marketing relacionamento, integrado e interno.

7. Informática 

    Criação de Logotipos e Mídias

8. Estatística

    Custos e medidas

9.    Habilidades de Gestão 

    Formação Humana

 

PRÉ – REQUISITO

Ter a faixa etária entre  15 à 59 anos

Ter concluído o ensino fundamental


CERTIFICAÇÃO

Receberão certificado do Instituto Dom Bosco conforme parceria em vigência.